Quinta-feira, 15 de Maio de 2008

Um dia no Parque!

    No passado Domingo dia 11 de Maio, como foi divulgado, o nosso grupo dinamizou o parque Municipal de Aveiro / Parque Infante D. Pedro por um dia, com várias actividades destinadas aos mais novos onde pessoas de qualquer idade podiam colaborar. Decorreram diversas actividades tais como jogos tradicionais, torneio de futebol,um trilho direccionado pela Dra Rosa Pinho, sorteio de rifas, tendo ainda sendo semeadas plantas que as crianças poderiam levar para casa para cuidar destas.

    O planeamento e a execução da actividade consumiu muito tempo escolar, no que toca às aulas de Área de Projecto e extraescolar, mas estamos satisfeitos com o resultado, apesar de algumas entidades neo terem colaborado e algumas actividades a realizar nao terem sido possíveis, conseguimos captar a alegria de dezenas de crianças e também de alguns adultos. Porém, pensamos que se eventos como este fossem feitos todos os fins-de-semana haveria uma maior adesão por parte de toda a comunidade. Algumas pessoas dirijiram-se a nós lamentando precisamente que o maior pulmão verde da cidade não estivesse a ser bem aproveitado e dinamizado.

 

    Deste trabalho obtemos portanto um balanço positivo.

 

    A nossa actividade foi ainda publicada, no dia 12 de Maio no Diário de Aveiro:

-

.

Algumas fotos da actividade:

.

  

.

 

.

 

.

 

.

 

 

publicado por madeinaveiro às 16:58
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De madeinaveiro a 15 de Maio de 2008 às 21:57
Como a noticia não está muito perceptível deixo aqui o texto:
"Um grupo de alunos da Escola Secundária Homem Cristo, no âmbito da disciplina Área de Projecto e sob a alçada do projecto «Cidades Criativas», da Universidade de Aveiro, promoveu, ontem, um dia de actividades no Parque Infante D.Pedro . O grupo, intitulado MadeInAveiro », é composto por cinco elementos: Afonso Motta , Amália Miranda, Daniela Bandeira, Mariana Mendes e Marta Campos.
Tendo como tema principal a Ecologia e o Ambiente, o porta-voz do grupo, Afonso Motta , explica que a escolha do local a dinamizar recaiu sobre o parque municipal porque se trata de «uma área um pouco mal aproveitada». A iniciativa foi principalmente direccionada para os mais novos, mas com actividades que se ajustaram a qualquer idade. Como principais atractivos do dia teve lugar um trilho no parque, à responsabilidade do herbário da Universidade, ao passo que o coreto contou com animação musical; foram ainda instalados insufláveis para os mais novos e as crianças puderam ouvir histórias, assistir a truques de malabarismo e fazer pinturas faciais.
Decorreram também jogos tradicionais e um sorteio de rifas, tendo ainda sido plantadas pequenas plantas que as crianças puderam levar para casa, tendo ainda decorrido um torneio de futebol. Pelo parque estiveram expostos trabalhos relacionados com o Ambiente feitos pelos alunos do agrupamento de escolas.
Afonso Motta recorda o projecto que culminou nesta actividade: «começámos por fazer um levantamento dos nossos espaços verdes, realizámos um trilho ecológico num deles e visitámos o herbário. Posteriormente, analisámos o pH da água aveirense e visitámos a SIMRIA. Fizemos também inquéritos de rua e aproveitámos para verificar os Ecopontos no centro da cidade». O relatório com as conclusões do projecto será apresentado no final do terceiro período."

Comentar post

{visitas

{Participa!


Get your own Poll!

{mais sobre nós


{ ver perfil

{ adicionar como amigos

. 10 seguidores

{pesquisar

{Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

{posts recentes

{ Ponto de situação:

{ Um dia no Parque!

{ 11 de Maio, no Parque Inf...

{ Dinamizar o Parque por um...

{ Video de apresentação

{ Regresso às Cidades Criat...

{ Avaliação de AP do 2º Per...

{ AUTO AVALIAÇÃO

{ Visita à SIMRIA...

{ Trilho do Parque Municipa...

{arquivos

{ Maio 2008

{ Abril 2008

{ Março 2008

{ Fevereiro 2008

{ Janeiro 2008

{ Dezembro 2007

{ Novembro 2007

{ Outubro 2007

{tags

{ todas as tags

{links

{pesquisar

blogs SAPO

{subscrever feeds